PSP detém seis pessoas em sete dias

Foto arquivo

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública realizou, entre 16 a 22 de novembro, duas ações de fiscalização a estabelecimentos comerciais, no âmbito das regras sanitárias impostas pela DGS; oito de fiscalização e sensibilização aos automobilistas e transeuntes para cumprimento do previsto na Resolução de Conselhos de Ministros nº 96-B/2020; uma no âmbito da atividade de segurança privada; duas de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária e sete operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados e fiscalizados 1100 veículos/condutores e detetadas várias infrações.

Foram detidas seis pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e os 57 anos de idade, pela prática dos crimes de condução de veículo em estado de embriaguez, com TAS de 2,18g/l; três por condução sem habilitação legal; um por posse de arma proibida e um por furto em interior de estabelecimento.

Foram ainda detidas duas pessoas no cumprimento de mandado de detenção e condução. Os mesmos foram constituídos arguidos, submetidos a Termo de Identidade e Residência, passando os processos à fase de inquérito.

Em Elvas, registaram-se seis acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes. Em Portalegre, registou-se um acidente de viação, do qual resultou um ferido grave e danos materiais nas viaturas intervenientes.