“O Elvas” vence Mosteirense por 2-0 e mantém liderança

“O Elvas” venceu, em casa, o Mosteirense por 2- 0, em jogo da sexta jornada do campeonato distrital de seniores, e mantém a liderança do campeonato.

Charlisson abriu o marcador para os azuis-e-ouro, aos sete minutos, e, já na segunda parte, Diogo marcou aos 67. O jogo fica marcado por duas expulsões no Clube Alentejano de Desportos: o treinador Ricardo Carvalho e André Canoa, aos 70 minutos, defesa da equipa elvense, com um vermelho direto.

No final da partida, Pedro Canário, treinador de “O Elvas”, afirmou que “o objetivo era ganhar e ganhámos, controlámos o jogo, perante um adversário que tem jogadores de qualidade”. O técnico referiu ainda que “conseguimos fazer golo cedo como era estratégia, na segunda parte procuramos dar outra dinâmica ao jogo, que resultou no segundo golo, no entanto, com a expulsão, não conseguimos criar as oportunidades que queríamos”. Canário admitiu que a equipa “não fazendo um jogo excelente, fizemos um jogo prático, mantivemos a baliza inviolável e os jogadores estão de parabéns”.

Já Jorge Moura, técnico do Mosteirense, considerou que os seus jogadores “mereciam mais, mas não é fácil estar duas semanas sem treinar e defrontar logo a equipa do Elvas”. O treinador admite ainda que a equipa sofreu os golos “nos pontos que frisei com os meus jogadores antes do jogo, tentámos adiar o primeiro golo do Elvas, mas não conseguimos”. No entanto, refere ainda “equilibrámos o jogo, na primeira parte com mais cantos, tivemos algumas ocasiões na primeiro parte, entrámos bem, já na segunda parte e a partir do 2-0, os jogadores não conseguiram dar mais”. Jorge Moura acrescenta que “os jogadores estão de parabéns”.

Paulo Canhão, presidente de “O Elvas”, disse que a equipa está dentro do que foi perspetivado no início da época, afirmando que “estamos satisfeitos, mas todos sabem que temos que continuar”, e considera que “estamos num bom caminho, a equipa tem jogado bem e vencemos bem, com justiça”. O presidente do Clube Alentejano de Desportos aproveitou ainda para dedicar a vitória aos sócios e adeptos de “O Elvas”, que “infelizmente não podem ir ao estádio, mas sei que estão com a equipa, connosco, que sofrem e sei que estão felizes e a viver o momento de felicidade com a equipa”

A jornada completou-se com a vitória do Elétrico frente ao Gavioneses por 1-0, uma vez que os restantes três jogos desta sexta jornada não se realizaram devido à Covid-19, tendo folgado o Castelo de Vide.

Classificação: 1º “O Elvas” 12 pontos, 2º Elétrico 10 pontos, 3º Arronches 7 pontos, 4º Estrela 6 pontos, 5º Gavionenses 4 pontos, 6ºs Crato, Portalegrense e Mosteirense 3 pontos, 9ºs Gafetense e Fronteirense 2 pontos; e 11ºCastelo de Vide zero pontos.

A jornada 7, ainda sem dia e hora definidas, tem os encontros seguintes: Gavionenses – “O Elvas”, Crato – Elétrico, Estrela – Gafetense, Mosteirense – Fronteirense e Castelo de Vide – Portalegrense. O Arronches está de folga.