Rio Guadiana é tema de filme gravado em Alandroal

As vivências da população do concelho de Alandroal, no Rio Guadiana, vão dar origem a o filme que está a ser gravado pelo FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora, com o apoio do município local.

Trata-se de um ação desenvolvida no âmbito do projeto de inclusão pela cultura, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), que pretende mostrar a forte ligação da população ao Rio Guadiana, algo que vai de encontro às muitas atividades que nós desenvolvemos e que é muito importante preservar”, garantiu o presidente do da Câmara de Alandroal, João Grilo

João Grilo deixa um apelo aos ouvintes “que tenham fotografias relacionadas com vivências no Rio Guadiana para que as possam facultar para que possam fazer parte deste filme. Claro que depois devolvemos essas fotografias mas as mesmas podem enriquecer muito este projeto”.

O projeto tem uma duração de 18 de meses e encontra-se na fase de pesquisa documental de recolha de imagens e entrevistas junto da população, prevendo-se a realização de filmagens em 2021.