Câmara de Mora investe 60 mil euros no apoio a instituições

A Câmara Municipal de Mora já investiu mais de 60 mil euros em equipamentos de proteção individual para distribuir pelas instituições do concelho, nomeadamente às IPSS.

Luís Simão de Matos, presidente da Câmara de Mora, refere que “só para os lares foi investido cerca de 37 mil euros em material e equipamentos de proteção”. Esta é “uma forma de apoiar as instituições para que possam continuar a prestar os cuidados aos seus utentes”.

Já esta semana a autarquia reforçou a distribuição desses materiais essenciais, tendo em conta o “aparecimento de utentes infetados com Covid-19 num dos lares do concelho, sendo necessário outro tipo de equipamento, mais dispendioso, para lidar com estes casos”. Luís Simão de Matos explica que foram entregues luvas, máscaras, fatos de proteção individual, gel desinfetante de mãos e desinfetante de superfícies, aos cinco lares de idosos do concelho. “Estes equipamentos são para uso dos profissionais destas instituições, contribuindo assim para a proteção individual de cada um em contexto de trabalho, face ao risco de contágio pelo novo Coronavírus”.

O autarca relembra que se não houvesse um investimento para apoiar as instituições do concelho, alguém teria que pagar o material de proteção, o que no caso dos lares seriam os utentes, com todas as dificuldades que alguns já enfrentam para pagar a mensalidade.