Badajoz já acendeu iluminação de Natal

O Município de Badajoz aposta na iluminação de Natal, para contrariar os efeitos negativos do Covid19, conforme adiantou o vereador Jesús Coslado, depois de ter sido ontem inaugurada a iluminação deste ano.

Segundo o Município de Badajoz, a crise da Covid não impediu que as ruas da cidade se iluminem este ano de 2020 para além de ter antecipado o dia em que foi acesa a decoração e a árvore de Natal para ontem, de modo a dinamizar ainda mais que em anos anteriores a atividade comercial.

Atualmente na zona histórica do “Casco Antiguo” já estão iluminadas as calles Felipe Checa, Francisco Pizarro, Meléndez Valdés, Obispo San Juan de Ribera, fachada del Palacio Municipal, Plaza de la Soledad, Plaza de España, Plaza Reyes Católicos, San Juan, San Pedro de Alcántara, Santo Domingo, Vicente Barrantes ou Virgen da Soledad.

Na zona centro estão iluminadas las avenidas de Huelva, Villanueva, Colón, calle Bartolomé J. Gallardo, Felipe Checa, Guardia Civil, Juan Carlos I, Menacho, la Libertad, Prim, Santo Domingo, Vasco Núñez, praça Alféreces e o passeio de San Francisco.

Na margem direita a avenida de Elvas, Carolina Coronado, calle Gurugú, Padre Tacoronte, y el Parque de San Fernando. Em San Roque também a avenida Ricardo Carapeto.

No próximos dias ficarão também iluminadas as rotundas de acesso a Badajoz, o parque das Américas, a calle Correos, a bola com movimentos que se colocam na avenida de Huelva, calle Juan Solano de Figueroa, Almendro, Plaza Alta, San Andrés, Puerta Palmas, Minayo, San Atón, uma árvore na avenida de Villanueva e na rotunda de Conquistadores.