Aluna do 1º ciclo da Boa-Fé com Covid-19 e turma fica em isolamento

Uma aluna do 3º ano da Escola de 1º ciclo da Boa-Fé, em Elvas, testou positivo à Covid-19, no dia de ontem, terça-feira, dia 17.

Paula Rondão, diretora do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, confirmou a situação à Rádio ELVAS e disse que “esta aluna, apesar de ter testado positivo ontem, já estava em isolamento há uma semana”.

A Rádio ELVAS sabe que esta aluna está relacionada com um caso positivo anterior e a professora desta turma bem como os restantes 21 alunos foram mandados para casa, em isolamento. Paula Rondão afirma que foi contactada pelas autoridades de Saúde e que lhe foram dadas estas diretrizes, ou seja, “mandaram a professora para isolamento, bem como a turma”. A diretora afirma ainda que “está tudo a funcionar dentro da normalidade e a situação está controlada”, sendo que agora “é esperar os dias de isolamento e a realização dos testes”.

Paula Rondão deixa ainda uma mensagem de tranquilidade, para que “as pessoas não se assustem, porque já foram tomadas e continuam a ser tomadas todas as medidas de segurança e higienização do espaço”, e que para já, ninguém apresenta sintomas da doença.