Vitória do Civitas Santa Teresa em casa por 1-0

O Civitas Santa Teresa, de Badajoz, disputou o jogo da sétima jornada da liga com RCD Espanhol de Barcelona num encontro difícil mas que permitiu somar três pontos em casa, graças um magnífico golo de Estefa, de livre direto. As pacenses conquistaram a primeira vitória em Badajoz neste ano.

O encontro começou com bastante intensidade por parte de raparigas da casa, que tiveram as primeiras oportunidades nos primeiros minutos da partida. No minuto 7, chegou o primeiro golo para a equipa treinada por Juan Carlos Antúnez, que assim se adiantou no marcador, depois de uma falta e respetivo livre frontal, que terminou na baliza visitante, com um magnífico remate da capitã Estefa.

As catalãs tiveram una ocasião de bola parada aos 15 minutos, depois de um canto que acabou num remate ao lado da baliza do Civitas.

Com uma vitória pela margem a mínima de 1-0, a equipa de Badajoz somou os primeiros três pontos em casa, num jogo que contou com público na bancada, respeitando os protocolos de segurança Covid.

No final, o treinador Juan Carlos Antúnez disse que “estava muito feliz, porque ganhámos e tivemos algumas jogadoras lesionadas. Este jogo foi uma partida típica de equipas do meio da tabela, poiamos ter também, empatado ou ate perdido porque foi muito equilibrado. Podemos jogar melhor, mas se queremos ficar na primeira divisão temos que também jogar feio e ganhar”

A Capitã Estefanía Lima (Estefa) valoriza “muito positivamente o jogo”, reconhecendo que “hoje era muito importante ganhar a partida”. Sobre o golo disse que “na verdade necessitava o golo, ate aqui ainda não tinha conseguido. Ajudava a equipa na defesa, mas faltava o golo. Chutei com a força de todas e conseguimos os tres pontos”. A capitã realçou o apoio dos adetos “a aficion esta connosco e apoiou muito”

Campo: Nuevo Vivero de Badajoz

Civitas Santa Teresa: Yolanda Aguirre, Lordemann, Marta Parralejo, Rovirola, Nayadet, Patricia Mascaró (Alba Zafra 87’), Estefa, Belén, Nerea (Mireya 61’), Ayuso, Visco.

RCD Espanyol: Dossey, Vergés, Turmo, Soldevila (Hernández 77’), Lomba (Julve 80’), Baudet, Nicart, Débora (Quintana 63’), Szymanowski (Fernández 63’), Maya, Vanegas.

Golo: 1-0 Estefa (7’).

Árbitra: Elena Contreras Patiño (Comité Madrileño).