“O Elvas” com vitória suada frente ao Arronches e Benfica

“O Elvas” bateu esta tarde, a jogar em casa, o Sport Arronches e Benfica por 2-1, em partida da quarta jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre.

André Canoa marcou o primeiro para “O Elvas”, aos 11 minutos, e Luís Carlos, aos 25, deixou o adversário à distância de dois golos. No início da segunda parte da partida, Edy reduziu a vantagem para a equipa de Arronches, aos 52 minutos.

No final do jogo, o treinador de “O Elvas”, Pedro Canário revelou estar muito satisfeito pela vitória contra uma equipa que considera ter “grande qualidade”. Já o técnico do Arronches e Benfica, João Trindade, comenta que a sua equipa deu uma “resposta positiva”, após o intervalo, quando perdia por 2-0, considerando que o empate não era um resultado desajustado.

Quanto aos restantes resultados desta jornada, Fronteirense e Gafetense empataram sem golos; o Elétrico venceu o Estrela por 2-1; e o Castelo de Vide perdeu, em casa, por 0-1, diante o Gavionenses. O Crato folgou e o jogo Portalegrense – Mosteirense, previsto para esta quarta jornada, foi adiado, devido a um surto de Covid-19 na equipa do concelho de Arronches.

Na classificação, “O Elvas” é a única equipa sem pontos perdidos: 1º Elétrico 7 pontos; 2ºs “O Elvas” e Estrela 6 pontos; 4º Arronches 4 pontos; 5ºs Crato, Mosteirense e Gavionenses 3 pontos; 8ºs Portalegrense, Gafetense e Fronteirense 2 pontos; e 11º Castelo de Vide zero pontos. “O Elvas”, Crato, Mosteirense, Portalegrense e Gavionenses têm dois jogos disputados; as seis restantes equipas já têm três encontros.

Na próxima jornada, no sábado dia 14, joga-se o Arronches- Fronteirense; e no domingo 15 de novembro disputam-se os encontros Estrela – “O Elvas”, Mosteirense – Elétrico, Crato – Castelo de Vide e Gavionenses – Portalegrense. O Gafetense folga nesta ronda.