Polo de Redondo da Universidade Popular quase pronto

Em tempos, eram as gargalhadas e os risos das crianças que enchiam o antigo jardim-de-infância da Rua de Olivença, no Bairro António Festas, em Redondo. Desativado há largos anos, o equipamento está a ser reabilitado pela Câmara Municipal de Redondo para albergar a futura sede do Polo de Redondo da Universidade Popular Túlio Espanca, fruto de uma parceria com a Universidade de Évora.

O Polo de Educação Popular Alentejana tem como missão estimular a formação ao longo da vida; combater o isolamento; permitir a participação cívica; incentivar ao voluntariado; divulgar serviços, deveres e direitos da população; combater o sedentarismo; proporcionar experiências intergeracionais; permitir a participação em iniciativas culturais, de formação, de desenvolvimento social e pessoal, de solidariedade social e de lazer e, sobretudo, a partilha de conhecimentos.

Já com um total de 157 inscritos, a Universidade Popular vai disponibilizar aos alunos disciplinas tão diversificadas como ginástica de manutenção, hidroginástica, saúde, dança, expressão plástica, teatro, música, arqueologia, cerâmica, saberes, costumes, alfabetização, tecnologias de informação, clube de saúde e oferta complementar