Associação de Futebol de Portalegre comemora 109 anos

A Associação de Futebol de Portalegre comemora hoje, quinta-feira, dia 29 de outubro, 109 anos de existência.

Daniel Pina, presidente da Associação numa publicação feita nas redes sociais refere que estes são os anos “que nos separam do memorável dia da fundação de uma instituição que, ao longo da sua história, tem procurado honrar o princípio fundamental de desenvolver e dignificar o desporto-rei no território do Alto Alentejo.

Comemorar mais um aniversário num dos períodos mais difíceis da história de uma instituição que, em 109 anos, travou inúmeras batalhas, deixa-nos certos que venceremos este grande desafio. O clima de incerteza que paira sobre a região, o País e o Mundo nunca beliscou aquilo que são os nossos projetos e a estratégia que definimos para o desenvolvimento das nossas modalidades.

Conhecemos o sentimento dos nossos clubes e agentes desportivos. Todos queremos ver o futebol e o futsal a regressar na sua plenitude, com público nos estádios e pavilhões, com a formação a voltar a arrastar multidões e ser sinónimo da alegria de miúdos e graúdos. Infelizmente, vamos ter de continuar a aguardar pelo parecer favorável por parte das autoridades competentes e a ter esperança de que a situação não volte a piorar.

Nos últimos meses, e face ao agravamento das dificuldades que os nossos clubes enfrentam diariamente, foi aprovado um conjunto de medidas para os ajudar a superar mais este grande desafio. Foi com enorme satisfação que vimos a Liga Francisco Gil | Futebol arrancar com mais duas equipas que na última época desportiva.

Hoje, quando comemoramos mais um aniversário na história desta instituição secular, queremos mais uma vez deixar uma mensagem de esperança. Continuaremos próximos dos nossos clubes e agentes desportivos, do nosso futebol e futsal, para que, num espírito de união e solidariedade, consigamos vencer mais esta batalha e assegurar que estes 109 anos são apenas o início da longa e gloriosa vida da Associação de Futebol de Portalegre.