Dia Mundial do Idoso assinalado em Campo Maior

De forma assinalar o Dia Mundial do Idoso, que se celebra hoje, dia 28 de outubro, o município de Campo Maior vai promover três ações, onde se juntaram várias gerações.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior afirma que a iniciativa pretende que este “seja um dia de festa”, e numa primeira fase envolveu os alunos até ao 6º ano, que foram convidados “a elaborar desenhos e mensagens escritas, para colocar nas janelas de suas casas, de forma a homenagear os idosos do concelho que tanto deram a Campo Maior”.

A partir das 10 horas um carro com música irá percorrer “as ruas da vila e da freguesia de Degolados, para animar os maiores, e haverá largada de balões junto das instituições que acolhem idosos”.

Outra iniciativa que decorre hoje é “o lançamento de um vídeo nas redes sociais, com avós e netos, onde será possível ver e ouvir mensagens de reconhecimento, carinho e afeto, para marcar este dia tão especial que é o Dia Mundial do Idoso”, refere João Muacho.

O presidente do município campomaiorense lamenta ainda que devido à pandemia “este ano o dia não possa ser assinalado de forma habitual com uma grande festa”, onde estariam “todos juntos a viver momentos de partilha e alegria”, mas tem “fé que num futuro próximo possamos estar todos juntos”.

Dia Mundial do Idos que é assinalado em Campo Maior com diversas iniciativas levadas a cabo pelo município de Campo Maior.