Candidaturas para bolsas de estudo de Elvas abertas até dia 31

Os  alunos do Ensino Superior e Cursos Técnicos Superiores Profissionais do concelho de Elvas têm até dia 31 deste mês a oportunidade de concorrer às bolsas de estudo atribuídas pelo município de Elvas.

Segundo a vereadora na Câmara de Elvas Vitória Branco trata-se de “um apoio importante para que muitos jovens possam prosseguir com os seus estudos para o ensino superior. Parece-me que é muito importante que tenham este apoio em conta e não se esqueçam que podem concorrer até ao final de outubro”.

“As bolsas são de 150 euros, durante dez meses e são atribuídas consoante a análise que é feita ao rendimento do agregado familiar. No entanto, o rendimento do agregado não é o único fator de atribuição. As bolsas são atribuídas a alunos que não deixem nenhuma disciplina por fazer do ano anterior pois tratam-se também de um incentivo para aqueles que querem realmente estudar”, sublinhou Vitória Branco,

De acordo com a vereadora, “em regulamento, está definida a atribuição de 50 bolsas. No entanto, caso hajam mais candidaturas que reúnam as condições para serem aprovadas, a câmara não deixa de atribuir esse apoio”

Os candidatos poderão fazer a sua candidatura após a formalização da matrícula junto da instituição de ensino superior que frequenta ou que irá frequentar. No caso de não ser o primeiro ano, é necessário ter obtido aproveitamento no ano letivo anterior.

Para concorrer, os alunos devem residir no concelho de Elvas; ter idade igual ou inferior a 25 anos; terem, no conjunto do agregado familiar, um rendimento anual ilíquido, per capita, igual ou inferior a seis mil euros; estar matriculado no ensino superior público, particular ou cooperativo; e ter obtido aproveitamento escolar no ano anterior (ter transitado de ano).

As candidaturas devem ser formalizadas no Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas, nos prazos definidos, e entregando a documentação necessária para o efeito.