Catequese regressa em novembro à Paróquia de Santa Luzia

A catequese está de regresso à Paróquia de Santa Luzia, em Elvas, no próximo dia 15 de novembro.

O padre Ricardo Lameira explica que os espaços estão já preparados para receber as crianças e jovens, de acordo com as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde, sendo que, as sessões de catequese não têm início antes, uma vez que “é prudente esperar-se um pouco”, tendo em conta a atual situação pandémica.

“Nessa altura será o início da catequese e decorrerá o ano, com a naturalidade possível. Os espaços estão todos preparados, de acordo com as novas normas de afastamento físico e da higienização. Por isso, é que foram feitas as obras de alargamento das salas, de retirar algumas divisões, para que possam ser mais largas”, explica o pároco. Ricardo Lameira adianta que os catequistas já começaram a reunir, para preparar o ano.

Para além de catequese para crianças e jovens, a paróquia de Santa Luzia contará também com sessões para adultos, a partir de novembro. Estas sessões são destinadas a pessoas que “só fizeram a Primeira Comunhão e não fizeram o Crisma, ou só foram batizados”, revela Ricardo Lameira.