Extremadura bate novo recorde de contágios com 441 positivos

A vizinha região da Extremadura bateu esta sexta-feira o recorde diário de contágios de Covid19 ao chegar aos 441 positivos, superando os numero de quarta-feira passada onde houve 425 casos confirmados da doença.

Há ainda a lamentar sete mortos nas ultimas 24 horas, todos os falecidos tinham idade superior a 78 anos, sendo a pessoa mais velha, um homem de 93 anos.

A Extremadura está neste momento com uma incidência acumulada de 332 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias e de 193 casos na ultima semana, pelo que a curva de crescimento continua a revelar-se preocupante para as autoridades regionais.

A região da Navarra encontra-se em semi-confinamento com uma taxa de incidência de 1.000 caso por cem habitantes, sendo a média nacional espanhola 312 casos.

O governo regional de Aragão já tinha anunciado o confinamento perimetral das cidades de Zaragoza, Huesca e Teruel.

Em Espanha, mais de 5,6 milhões de pessoas são já alvo de medidas idênticas, tomadas principalmente ao nível de municípios, sobretudo em Madrid onde mais de três milhões de pessoas estão abrangidas por estas medidas

Espanha registou quase 38 mil novos casos de covid-19, o que faz subir o número total de infetados para 974 449, segundo números divulgados esta segunda-feira pelo Ministério da Saúde espanhol.