Vacinação de cães esta quinta em São Vicente e Santa Eulália

A campanha anual de vacinação antirrábica e identificação microchip eletrónica, promovida pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), em parceria com a Câmara Municipal de Elvas, arrancou na passada terça-feira, dia 20, e prolonga-se até 3 de novembro.

Amanhã, quinta-feira, dia 22,  a partir das 9.30 horas, a vacinação será feita junto ao Campo de Futebol de São Vicente, e às 11.30 horas, junto à Praça de Touros de Santa Eulália.

À semelhança de anos anteriores, a campanha percorre as freguesias do município e destina-se apenas a cães, ficando excluídos gatos e furões, sendo que só poderão ser vacinados os animais que se encontram identificados eletronicamente (microchip).

Para os detentores de cães, com 120 dias de idade após o seu nascimento ou mais, é obrigatória a identificação eletrónica antes de ser vacinados contra a raiva.

Calendário de vacinação:
22 de outubro – 9h30 – Junto ao Campo de Futebol de São Vicente; 11h30 – Junto à Praça de Touros de Santa Eulália;
27 de outubro – 9h30 – Varche; 11h30 – Junto ao Polidesportivo da Calçadinha;
29 de outubro – 9h30 – em Caia; 11h30 nas instalações da Abegoaria (CRO) para os residentes em São Pedro e Alcáçova e Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso;
3 de novembro – 9h30 – Junta de Freguesia de Vila Boim; 11h30 na Praça de Touros da Terrugem.