Rafael Silva entre os melhores no Mundial das Golden Trail

O campomaiorense Rafael Silva vai participar este mês no Campeonato Mundial das Golden Trail Series, nos Açores, em representação do seu clube, o EDV Viana Trail.

O atleta afirma que só “os melhores atletas do mundo participam neste campeonato, que conta com quatro etapas, num total de 120 quilómetros”. Os prémios chegam aos 100 mil euros e quem vencer as quatro etapas, em menos tempo fica com o título de campeão mundial”.

O atleta demonstra-se feliz pela sua participação, e diz que “não esperava ser selecionado”, mas que trabalhou para isto e se tem “esforçado bastante”. Rafael considera esta participação como “uma recompensa pelo seu trabalho”, e admite que vai tentar fazer o seu melhor.

Para Rafael Silva o mais importante “é terminar todas as etapas, claro que gostaria de fazer uma boa classificação”, mas vai preocupado com “aproveitar a oportunidade e terminar bem fisicamente, é o mais importante”.

Rafael Silva, que participa no Campeonato Mundial de Trail Running, que decorre nas ilhas do Faial e do Pico, entre 28 de outubro e 2 de novembro.