Mármore é tema de conferência em Vila Viçosa

A conferência “Mármores. Leituras interdisciplinares, através dos tempos” vai decorrer no dia 30 de outubro, em Vila Viçosa.

Carlos Filipe, do Centro de Estudos de História, Cultura, Artes e Patrimónios, explica que “esta conferência pretende abordar o mármore do ponto de vista da história de arte”.

A conferência de acompanhamento, «Mármores. Leituras interdisciplinares, através dos tempos» realizar-se-á em Vila Viçosa, no dia 30 de outubro de 2020, pelas 9H30, na sala de conferências do CECHAP. Este evento enquadra-se no âmbito do estudo Património e História da Indústria dos Mármores (PHIM) – 3.ª Fase [ALT20-08-2114-FEDER-000213], dando continuidade às 2.ª e 1.ª fases, apoiadas, respetivamente, pelos programas Alentejo 2020 e InAlentejo, sob o quadro comunitário anterior.

O encontro terá como objectivo principal a História da Arte, na sua interligação com outras áreas do conhecimento científico, como a História, o Património a Engenharia e a Geologia, lançando novas perspectivas de debate em torno do tema dos Mármores.