CEN leva 15 atletas a torneio de natação em Portalegre

O Clube Elvense de Natação (CEN) esteve, no passado sábado, 17 de outubro, em prova no Torneio da Anicentro (Associação de Natação do Interior Centro), em piscina curta, em Portalegre.

O CEN fez-se representar com 15 atletas, sendo que, no torneio, participaram outros dois clubes, num total de 36 atletas.

Bárbara Franco, Sara Ventura, Ana Sofia Caldes, Gabriela Pinto, Inês Escarduça, Joana Cardoso, João Caldeirinha, Luís Franco, Miguel Rangem, Luís Velez, Miguel Caldes, Diogo Munhão, Tiago Costa, Francisco Almas e Cristian Calestreu foram os nadadores que representaram o CEN nesta prova. Segundo o clube, os atletas “tiveram uma excelente participação com belíssimos resultados em várias provas”.

Apesar dos resultados, o clube destaque o retorno à atividade competitiva após sete meses de interrupção. “Numa altura em que a pandemia Covid-19 se encontra bastante ativa”, a maior preocupação prendeu-se “com a segurança de todos os intervenientes na prova e a forma como foi conduzida por todos”.

“As medidas de proteção foram aplicadas e todos cumpriram com as regras de segurança impostas pelas autoridades competentes e foi possível realizar a prova, que deixa o clube bastante confiante para o que poderá vir a ser o desenrolar do calendário competitivo”, adianta o CEN, em nota de imprensa enviado à redação da Rádio ELVAS.

“O clube continuará sempre a marcar presença nas provas e a apoiar todos os movimentos de regresso da atividade competitiva, desde que estejam garantidas todas as condições de segurança para a prática da modalidade”, pode ler-se ainda.