António Anselmo: “se necessário, tomamos medidas mais objetivas”

O concelho de Borba registou, ontem (domingo), mais três casos de infeção por Covid-19, tendo agora um total de nove casos ativos da doença.

A informação foi avançada à Rádio ELVAS pelo presidente da Câmara, António Anselmo, que quando questionado acerca das medidas extra que poderão vir a ser tomadas no concelho, tendo em conta o aumento do número de casos de covid-19, afirmou que ” a Proteção civil está ativada e tendo em conta o que temos vindo a falar com autoridades de Saúde, em conjunto com GNR, Bombeiros, Ação Social da Câmara, e de acordo com as instruções que vamos recebendo tomaremos as decisões que tivermos que tomar”.

Para o presidente, “o mais importante é que não haver pânico, nós acreditamos na saúde e estamos a informar as pessoas para que respeitem as normas da DGS e a situação está a ser acompanhada o minuto”, claramente.

António Anselmo afirma ainda que “não há necessidade de alarmar, mas sim controlar a situação e, caso seja necessário, depois de aconselhados pela autoridade de saúde, serão tomadas medidas mais objetivas e mais extremas, que não serão benéficas para ninguém”. O presidente da Câmara de Borba apela à população que “respeite as normas da DGS e que cuidem de si, que estarão a cuidar dos outros”.