Mosteirense vence Gavionenses por 2-0 no Distrital

O Mosteirense venceu, nesta tarde de domingo, dia 18, o Gavionenses por 2-0, com uma grande penalidade marcada por António Leitão (52 minutos), e um golo de Ruben Ramos (minuto 76).

Este jogo, da primeira jornada do Campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, foi acompanhado em direto pela Rádio ELVAS; na foto ao lado, Dédé (Gavionenses) conduz a bola, seguido por Gonçalo Nabeiro (Mosteirense).

No final da partida, Jorge Moura, treinador do Mosteirense classificou o jogo como “bastante difícil”, e afirmou que esta foi “uma vitória bastante sofrida, uma vez que depois de sete meses sem futebol e com jogadores com apenas dois treinos, foi algo que se notou hoje”. “Nos primeiros 20 minutos de jogo, tivemos situações de fazer golo, mas não conseguimos concretizar e, no intervalo, falei com os jogadores e confiávamos que íamos desbloquear o resultado; conseguimos, com a entrega que demonstrámos na segunda parte e estamos todos de parabéns”.

Já o técnico do Gavionenses, Nuno Gomes, começou por felicitar a equipa adversária pela vitória e referiu que “o resultado, não tirando mérito ao Mosteirense, foi muito injusto, porque depois do penalti a equipa quebrou um pouco, conseguimos criar jogadas com bola no pé, que nos dessem oportunidades de golo; depois do segundo golo começámos a jogar de forma desorganizada mas, tirando os golos e os últimos dez minutos, estou contente com os meus jogadores”.

Resultados da primeira jornada do Distrital de seniores na Associação de Futebol de Portalegre, Liga Francisco Gil: Mosteirense, 2 – Gavionenses, 0; Arronches, 5 – Castelo de Vide, 0; Fronteirense, 4- Eléctrico, 4; Gafetense, 1- Portalegrense, 1; e Estrela, 3 -Crato, 1. “O Elvas” folgou.

Classificação: 1ºs Arronches, Estrela e Mosteirense, 3 pontos; 4ºs Eléctrico, Fronteirense, Portalegrense e Gafetense, 1 ponto; 8ºs “O Elvas”, Gavionenses, Crato e Castelo de Vide, zero pontos.

Próxima jornada, em 25 de outubro (domingo), às 15 horas: “O Elvas”-Fronteirense, Crato-Mosteirense, Castelo de Vide-Estrela, e Elétrico-Gafetnse. O Gavionenses folga.