Elvas vende t-shirts do movimento “Outubro Rosa”

Pela primeira vez, Elvas associa-se, através da Escola nº 2 do Agrupamento nº 1 (a escola sede do Agrupamento da Boa-Fé), à venda de t-shirts, naquele que é chamado o “Outubro Rosa”, dedicado, pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, à prevenção do cancro da mama.

A venda destas t-shirts, que em anos anteriores serviria para as que pessoas participassem numa caminhada, serve agora para o mesmo fim, ainda que a iniciativa tenha de ser realizada em moldes diferentes, tendo em conta a situação pandémica que o país atravessa.

Ana Isabel Canito, professora no Agrupamento nº1 de Elvas, e representante deste projeto, explica que o valor angariado com as t-shirts reverte, na totalidade, para a Liga Contra o Cancro, para que esta possa dar continuidade ao seu trabalho de apoio aos doentes oncológicos. “Por norma, existem caminhadas em todo o país e a associada a essa caminhada existe a venda de t-shirts, para levantamento de fundos. Essas t-shirts custam seis euros e o valor é integral para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”, adianta a professora.

As caminhadas são agora aconselhadas a pequenos grupos, sendo que os participantes, nessas mesmas caminhadas, são incentivados a usar a t-shirt do “Outubro Rosa” e a tirar algumas selfies, para publicar nas redes sociais. “Há cartazes distribuídos por toda a cidade, em locais visíveis, e a ideia é que, durante este mês, haja muitos pontinhos cor de rosa, para chamar a atenção para a prevenção do cancro da mama e levantar os fundos tão necessários para a Liga”, acrescenta Ana Isabel Canito.

O levantamento das t-shirts em Elvas podem ser feitas presencialmente, na escola sede do Agrupamento da Boa-Fé, ainda que Ana Isabel Canito aconselhe uma marcação prévia por email, através do apcanito@hotmail.com, ou via telefone, pelo 933 302 351.