Mais alunos na ESAE do concurso de acesso ao ensino superior

Os cerca de cem novos alunos que ingressaram este ano na Escola Superior Agrária de Elvas iniciam na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, as aulas, depois dos estudantes de segundo e terceiro anos de licenciatura já terem retomado os estudos na semana passada.

Segundo o diretor da Agrária, José Manuel Rato Nunes (na foto), o número de alunos que vai frequentar agora o primeiro ano dos diversos cursos lecionados, é idêntico ao de anos anteriores, ainda que, desta feita, haja uma maior percentagem de estudantes provenientes do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior.

“Nós dependemos do concurso nacional de acesso, mas dependemos, sobretudo, de outro tipo de concurso, de incidência mais local, dos alunos que vêm de CTESP, dos alunos maiores de 23 anos, mas conseguimos um número semelhante de alunos em relação a outros anos. Têm é uma proveniência diferente”, explica Rato Nunes.

O concurso nacional de acesso, “este ano, colocou mais alunos”, o que o diretor da ESAE considera ser “bom”. “À partida são alunos que fizeram um ensino mais regular, mais contínuo”, adianta, revelando-se “feliz e contente” pelo facto da escola ter sido “bafejada com mais alunos do concurso nacional de acesso”.

De recordar que as tradicionais praxes estão este ano proibidas nas instalações da Agrária de Elvas.

Para além dos alunos das licenciaturas em Agronomia, Equinicultura e Enfermagem Veterinária, iniciam também as aulas, na segunda-feira, os estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de Produção Agropecuária e Cuidados Veterinários.