Portugal Air Summit transmitido em direto nos dias 21 a 23

A cerimónia de apresentação da edição de 2020 do Portugal Air Summit teve lugar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Nesta cerimónia, estiveram presentes Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ricardo Conde, presidente da Portugal Space, e Nuno Molarinho, da The Race.

A quarta edição da maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica realiza-se entre 21 e 23 de outubro próximo, a partir de Ponte de Sor para o mundo, sob o mote “Flying Digital”, num formato híbrido presencial e digital, extravasando os limites do espaço que ocupou nas edições anteriores. É também o mote perfeito para enquadrar um futuro pleno de desafios para os setores da aviação, espaço, defesa e aeronáutica, marcados por uma profunda viragem tecnológica. Será ainda divulgada a primeira competição europeia de lançamento de rockets, que vai decorrer durante e depois da cimeira e até dia 25, a EuRoc – European Rocketry Challenge, que procura estimular estudantes e investigadores de engenharia na concepção, construção e lançamento dos próprios veículos.

O Portugal Air Summit vai garantir a transmissão em direto na sua plataforma online e num canal da MEO de dezenas de conferências com os principais vultos nacionais internacionais, painéis de discussão, apresentações e workshops.