Obra do Ciclo de Santa Luzia pronta para 2021/2022

A obra de construção da nova Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas, Ciclo de Santa Luzia, prossegue, “tendo como objetivo a sua adaptação ao século XXI e às necessidades da comunidade educativa, facto que é percetível para quem observa do exterior”, segundo divulga a Câmara Municipal.

O futuro edifício escolar já deixa ver os traços definitivos, com um dos edifícios a apresentar a caixilharia e revestimento, sendo uma das obras de maior envergadura realizado nas últimas décadas. Um investimento superior a oito milhões de euros, que vai permitir modernizar uma escola que se encontrava com evidentes sinais de mais de quatro décadas de utilização e que inclui equipamento e acessos, permitindo servir uma comunidade escolar de 625 alunos.

Com esta obra de reabilitação e modernização deste estabelecimento de ensino, o bloco principal vai contar com dois pisos, 29 salas, quatro laboratórios, salas de professores e serviços administrativos. O recinto escolar vai ter um pavilhão desportivo, um campo de jogos descoberto e a entrada e os principais trajetos são apetrechados com telheiros. A nova entrada da escola situa-se na estrada da Carvalha.

A empreitada teve início em agosto de 2019, uma duração de cerca de dois anos, conta com financiamento de fundos europeus e do Ministério da Educação, e prevê-se que possa entrar em funcionamento no início do próximo ano letivo, em 2021/2022.