Viatura arde por completo em garagem nas Villas Aqueduto

Os Bombeiros Voluntários de Elvas foram chamados, ao início da tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, para um incêndio num prédio de três andares na Urbanização Villas Aqueduto, num bairro da cidade.

Ao que a Rádio ELVAS conseguiu apurar no local, o incêndio, numa das garagens de um dos prédios, terá tido início num automóvel.

A proprietária, depois de estacionar a viatura na garagem, percebeu que o mesmo estaria a arder. Terá saído do local e chamado os bombeiros.

A viatura – um Volkswagen Polo – acabou por arder por completo, sendo que os moradores dos três andares dos quatro blocos de prédios daquela urbanização foram evacuados e a luz e o gás, dos mesmos, foram cortados.

Durante mais de meia hora, os bombeiros de Elvas, que contaram com o apoio dos de Campo Maior nesta ocorrência, estiveram a extrair fumo da garagem e do prédio, sendo que, até ao momento, não foi possível apurar se há mais estragos estruturais a registar. Sabe-se, contudo, que junto à viatura que ardeu, encontrava-se um barco.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Elvas, Tiago Bugio, para o local, foram mobilizados 23 operacionais dos bombeiros, entre as corporações de Elvas e Campo Maior, apoiados por sete viaturas.

A PSP está no local e o trânsito, naquela zona, encontra-se cortado. O alerta para a ocorrência foi dado às 14.38 horas.