Viana do Alentejo pavimenta ruas da requalificação urbana

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo concluiu os trabalhos de substituição das infraestruturas subterrâneas nos três locais da terceira fase das obras de requalificação urbana, na sede de concelho: Rua Médico Sousa (ou “rua do Castelo”), a Rua António José de Almeida (ou “rua do Cinema”) e o pequeno Largo dos Isentos.
Procede-se, agora, à reposição dos pavimentos que, tal como nas duas fases precedentes, é de cubo de granito. Também a Rua António José de Almeida e o Largo dos Isentos vão levar as passadeiras pedonais que, contudo, não são instaladas na Rua Médico Sousa.
A razão para tal reside no facto de se tratar de uma artéria com estacionamento de ambos os lados da rua, o que obrigaria à colocação das ditas passadeiras já muito no eixo da via; por outro lado, trata-se de uma artéria de entrada na vila, com trânsito de pesados de passageiros, em especial de autocarros para visitas ao Castelo, sendo que “as passadeiras poderiam incutir nos peões uma falsa sensação de segurança”, segundo explica o município.