Arronches e Benfica nos seniores do distrital da AFP

Foto: Sport Arronches e Benfica

O Sport Arronches e Benfica, depois de alguns anos, volta a ter equipa sénior de futebol, e a participar assim no campeonato distrital da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

José Júlio, presidente do clube, afirma que entraram no campeonato outra vez, “devido a uma proposta externa que foi analisada pela direção” e que resolveram aceitar. Desta forma, vão entrar no campeonato “de uma forma diferente, uma vez que o clube conta com investidores privados, que vão ser responsáveis pela gestão dos jogadores externos, e do staff, e a Direção vai proporcionar todo o apoio e condições”, acreditando que terão “uma equipa mais competitiva”. O principal objetivo foi “voltar a trazer o futebol a Arronches”, uma vez que “reúnem condições para tal”.

O presidente do clube refere que “tem sido muito difícil ter jogadores, uma vez que têm poucas equipas de juniores porque há pouca juventude a alimentar o futebol, e pode ser que com esta equipa seja o alavancar do futebol distrital”. É com “grande satisfação e expectativa” que José Júlio vê esta entrada no campeonato distrital, sabendo “o risco que isto envolve” e estando tudo planeado para que tudo corra bem e que “as pessoas voltem a apoiar o Sport Arronches e Benfica”.

O Sport Arronches e Benfica volta a participar no campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre; o primeiro jogo está marcado para o próximo sábado, dia 17, às 15 horas, em que o Arronches e Benfica recebe o Castelo de Vide.