Sousel inaugura Centro de Recolha Oficial de Animais

O Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Sousel, localizado em Cano, foi inaugurado na presença do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, recordou que, após a aprovação desta candidatura, “foi com muito orgulho que registámos que, entre as mais de 70 candidaturas apresentadas, o nosso projeto ficou classificado em 5º lugar, sendo esta uma obra digna para o nosso concelho. Uma obra digna, mas com um esforço financeiro muito significativo para o município. O governo apoiou-nos com um teto máximo de 50 mil euros, contudo a obra ascendeu aos 150 mil”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Gaspar Valejo, presidente da Associação Eco-Animal, aceitou o desafio lançado pelo presidente da Câmara Municipal de Sousel e agradeceu a confiança depositada pela autarquia à Associação Eco-Animal na cedência deste espaço.

“Este é um equipamento importantíssimo para o concelho de Sousel. É daquele tipo de equipamentos que serve o território e serve as pessoas. O governo anterior, em 2018, decidiu realizar um pequeno programa para construção de Centros de Recolha Oficial, vulgos canis, tendo disponibilizado cerca de um milhão de euros e conseguiu-se com isso, aprovar dezassete candidaturas, entre as quais a candidatura da Câmara Municipal de Sousel”, recordou o secretário de Estado. “Este milhão de euros que o Governo disponibilizou atinge quatro milhões em obras realizadas pelas autarquias, ou seja, o passo dado pelos municípios foi, e é, muito superior àquilo que foi o passo dado pelo governo”, salientou. O secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Dr. Carlos Miguel, terminou o seu discurso enaltecendo a obra realizada pela Câmara Municipal, recordando que “Sousel fica a ganhar com este novo espaço”.