Ceia da Silva vence as eleições da CCDR Alentejo

António Ceia da Silva vence as eleições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, com 508 votos contra 421 de Roberto Grilo.

Em Elvas, venceu Roberto Grilo, com 24 votos contra 5 votos de Ceia da Silva, havendo ainda  3 brancos. Votaram 32 dos 35 inscritos.

Em Campo Maior, venceu Ceia da Silva, com 14 votos, contra 6 votos brancos e zero votos em Roberto Grilo. Votaram 20 dos 23 inscritos.

Em Portalegre, Ceia da Silva venceu, com 17 votos contra 10 de Roberto Grilo, havendo ainda 6 votos brancos. Votaram 33 dos 35 inscritos.

O até agora presidente da CCDR Alentejo decidiu desafiar o candidato escolhido pelo PS, António Ceia da Silva, após ter recolhido 300 assinaturas de todas os quadrantes políticos com assento no colégio eleitoral local. Roberto Grilo apresentou-se como independente às primeiras eleições indiretas para as entidades regionais gestoras de fundos comunitários, que hoje se realizou em todo o País. Nas outras quatro regiões (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve), estas votações tiveram candidatos únicos.

Votaram os membros das Assembleias Municipais e das Câmaras Municipais para escolher os presidentes das CCDR’s.