Campo Maior: obra da Praça Velha decorre a bom ritmo

A obra da Praça Velha, inserida na requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, decorre a bom ritmo, sendo que, por esta altura, já é percetível a forma que aquele espaço terá num futuro próximo.

Ao nível do exterior, explica o presidente da Câmara, João Muacho, já “só falta mesmo terminar a calçada”. “Está a ser colocado todo o pavimento, em torno da Praça Velha”, acrescenta.

“No que se refere aos Quartéis do Trono, estão também numa fase muito avançada, só faltam alguns pormenores, que já estão a ser concluídos”, acrescenta o autarca.

Para além de melhor estacionamento, a reformulação de toda aquela zona vai permitir um melhor acesso ao castelo da vila e aos futuros Centro e Percurso Interpretativo da Fortificação. “Esperemos que os campomaiorenses possam ficar agradados com mais esta obra que Campo Maior está a preparar para si, e também para aqueles que depois nos possam visitar, em termos turísticos”, remata Muacho.

A Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior é um projeto que representa um investimento total na ordem dos cinco milhões de euros, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).