Exposição de fotografia no Museu dos Cristos em Sousel

A sala de exposições temporárias do Museu dos Cristos tem patente a exposição da sexta edição do concurso de fotografia “Sousel Adentro”. Dezanove imagens, todas previamente selecionadas pelo júri, podem ser observadas neste espaço museológico até 22 de novembro. Este ano, o concurso contou com a participação de 17 fotógrafos, tendo sido avaliadas pelo júri 49 fotografias.

O vencedor desta edição, sob o tema “Elementos Paisagísticos do Concelho de Sousel”, foi o fotógrafo Luís Rosa, natural de Sousel, com a foto “Na Serra de São Miguel”. O segundo prémio foi atribuído a João Pinto, com a fotografia “Torre do Álamo 3”, fotografia também premiada pelo público (prémio Facebook). Daniela Serra foi a vencedora do terceiro prémio, com a foto “Serra de São Miguel”.

O júri do concurso foi composto pela professora de fotografia do Instituto Politécnico de Portalegre Josélia Pedro pelo fotógrafo profissional Vítor Bolas e pela vereadora Sílvia Eliseu, que decidiram ainda atribuir ainda cinco menções honrosas.

Além dos prémios monetários, todos os fotógrafos, terão direito a diplomas de participação que serão enviados via CTT, uma vez que, devido à pandemia, não há lugar à habitual entrega de prémios, bem como à inauguração da exposição.