IPP lança concurso para alargamento da BioBIP

O Instituto Politécnico de Portalegre lançou o concurso público para a empreitada para construção da BioBIP2-TechTRANSFER.

O novo edifício terá cerca de 1.500 m2 e valor do preço base do procedimento de 1.426.000,00 EUR, com um prazo de execução de 365 dias.

A concretização do alargamento da BioBIP irá permitir um maior enfoque na inovação e desenvolvimento de competências dos sistemas regionais e sectoriais, com a promoção de serviços de suporte ao tecido empresarial, potenciando a ligação dos recursos disponíveis no Politécnico de Portalegre com a envolvente.

A BioBIP Energia e o novo Centro de Experimentação e Prototipagem, Animação e Multimédia são os principais eixos estratégicos deste projeto, em linha com o Centro de Investigação para a Valorização de Produtos Endógenos (VALORIZA) e a par dos novos espaços para incubação de projetos empresariais disponíveis na BioBIP IN – Incubadora de Ideias e Negócios.

A incubadora do Politécnico de Portalegre verá as suas condições otimizadas, proporcionando a empresas, professores e alunos do Politécnico um ambiente excecional para o desenvolvimento de projetos e competências.