Sala da Creche “Sítio dos Pequenotes” encerra por precaução

Uma sala da Creche “Sítio dos Pequenotes”, em Elvas, encerrou devido ao facto da mãe de uma das crianças ter testado positivo à Covid-19.

Em declarações à Rádio ELVAS, António Escarduça presidente da direção APPACDM de Elvas, instituição que gere a creche, confirmou a situação e afirma que “não há nada de extraordinário na creche, há apenas a situação da mãe de um menino que testou positivo, o que levou a direção a tomar a medida de precaução, de encerramento da sala que a criança frequenta”.

Todos os pais das crianças que frequentam a creche “podem estar descansados porque todos os funcionários estão atentos e a cumprir com rigor as normas da DGS”, e “não há situação de alarme nem de preocupação, porque a direção está a tomar todas as medidas de prevenção, estando atenta a todas as situações que surgem deste género, e esta foi uma tomada de posição apenas por precaução”, diz António Escarduça.

Aguarda-se o resultado do teste feito à criança, que terá de cumprir os 14 dias de isolamento, e cuja mãe testou esta semana positivo à Covid-19. Se a situação for positiva António Escarduça admite “testar toda a gente, não só a educadora e auxiliar da sala, mas toda as pessoas da creche”, reforçando a ideia de “rigor para que se mantenham as normas de segurança para quem lá trabalha e para quem usufrui do espaço”. Caso o resultado do teste desta criança seja negativo a Creche “Sítio dos Pequenotes” volta à normalidade.

A Rádio ELVAS sabe ainda que a agência do Santander, na Praça 25 de Abril, e um restaurante da cidade encontram-se também encerrados, por precaução, devido a suspeitas de infeção ou contacto próximo com infetados por Covid-19.