Covid-19: turma de 4º ano da Boa-Fé enviada para casa por precaução

Os 19 alunos de uma turma de quarto ano da escola de primeiro ciclo da Boa-Fé foram, na manhã desta sexta-feira, 9 de outubro, enviados para casa, depois da professora titular ter sido informada que esteve em contacto com uma pessoa infetada com Covid-19.

A informação foi confirmada à Rádio ELVAS, pela diretora do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, Paula Rondão. “A professora recebeu um telefonema e foi informada que esteve em contacto com uma pessoa com Covid e, tal como mandam as normas da Direção-Geral da Saúde, teria que estar em isolamento, até fazer o teste e saber a sua situação”, revela.

“Perante esta situação, ligámos aos pais, para irem buscar os meninos, mas, por enquanto, não há nada de alarmante, porque nem sequer sabemos ainda o resultado do teste da professora”, adianta Paula Rondão.

A professora, revela ainda a diretora, “não apresenta sintomas” e, caso o resultado do teste seja negativo, na segunda ou terça-feira, os alunos voltarão às aulas.

Ao longo do fim-de-semana, Paula Rondão promete estar em contacto com os encarregados de educação, para dar conhecimento da situação e “não haver qualquer tipo de alarmismo, sem necessidade”.