Profissionais do Agrupamento de Escolas de Arronches testam negativo à Covid

Todos os testes feitos aos profissionais do Agrupamento de Escolas de Nossa Senhora da Luz de Arronches, que contactaram com o professor elvense infetado com Covid-19, tiveram resultado negativo.

A informação é confirmada à Rádio ELVAS pela presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, que explica ainda que estes resultados são a prova de que, na escola, todos os cuidados estão a ser tidos em conta.

“Felizmente, os testes de todas as pessoas que contactaram com o senhor professor tiveram resultado negativo. Ficamos tranquilos desta vez, toda a gente retomou ao seu trabalho, respeitando todas as regras da saúde e está tudo a decorrer dentro da normalidade”, explica a autarca.

Fermelinda Carvalho revela ainda que esta foi uma situação que causou uma “preocupação enorme”, por se tratar de um caso no meio escolar. “Mas ficou aqui provado de que, com todos os cuidados que a escola e os profissionais têm, evitou-se o pior”, acrescenta. Quanto ao professor infetado, a presidente da Câmara Municipal, revela que está a recuperar bem.

A Câmara de Arronches acompanhou toda a situação, mantendo-se em permanente contacto com a autoridade de saúde e a direção do Agrupamento de Escolas.

De recordar que o professor em questão, por pertencer à direção do agrupamento, não tem qualquer turma atribuída, não tendo estado, dessa forma, em contacto com os alunos.