O que fazer ao encontrar um animal ferido na estrada

AndreOliveiraLifeLinesPor dia, morrem milhares de animais nas estradas portuguesas, mas também é comum cruzarmo-nos com animais vivos e feridos, porque foram vítimas de atropelamento.

Na edição desta semana do “Life Lines FM”, o bolseiro do projeto Life Lines, André Oliveira, explica o que fazer em caso de encontrar um animal na berma de uma estrada.

Se o animal apresentar ferimentos, devemos aproximarmo-nos de forma cautelosa e entrar em contacto com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR.

“Quando conduzimos devemos lembrarmos que os animais podem circular nas imediações das estradas e, portanto, um dos comportamentos de prevenção é a circulação a uma velocidade moderada”, relembra André Oliveira.

Este lembra que se encontrarmos um animal ferido na berma da estrada devemos aproximarmo-nos e cobrir o mesmo com uma toalha ou uma manta, para que este não nos possa magoar.

Os procedimentos a seguir no caso de se encontrar um animal, esteja ele ferido ou não, numa estrada, é o tema em destaque, esta semana, no programa “Life Lines FM”, com André Oliveira. Para ouvir ao meio-dia e meia, às 16.30 horas ou no site, em radionovaantena.com.