Fotografia para seniores em Estremoz até dezembro

As Oficinas de Mentoria Fotográfica são um projeto de inclusão social pela cultura, da Maldava Associação Artística, na vertente de fotografia, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, em parceria com o Município e Academia Sénior de Estremoz. O projeto vai decorrer entre setembro e dezembro deste ano.

As oficinas envolvem a população excluída por envelhecimento e isolamento e tem como foco o espaço e o lugar praticado e vivido, como forma de recuperar e produzir memória, através da construção de um olhar sobre e a partir do património humano do Alentejo Central. Explora o conceito de Topofilia, o elo efetivo entre a pessoa e o lugar ou meio ambiente.

A comunidade sénior que goste de fotografia, imagem e queira participar neste projeto através da criação artística deve inscrever-se (inscrição gratuita) na sede da Academia Sénior, ou pelo e-mail: carla.i.correia@cm-estremoz.pt .

Esta iniciativa decorre entre as 10 e as 12.30 horas e tem direção artística e criação de Ana Luena e José Miguel Soares.