Aprender a incluir nas escolas do Alentejo Central

“Aprender a incluir” é o nome do projeto desenvolvido pela associação Sociedade do Bem, sediada em Évora.

Trata-se de um projeto colaborativo, “com crianças do Ensino Básico das escolas do Alentejo Central, que tem como objetivo final a elaboração de um livro. Durante o processo de construção, vão sendo analisadas as emoções e os sentimentos das crianças”, de acordo com Susana Pedro, presidente da Sociedade do Bem.

“As crianças vão ter um papel bastante ativo na elaboração do livro pois vão ser elas a tratar da redação de alguns textos e na própria ilustração do esmo. No final, vamos apresentar o livro ao público com a dramatização de alguns excertos por parte das crianças”; garantiu a coordenadora do projeto.

O projeto “Aprender a incluir” está a trabalhar “com escolas dos concelhos de Borba, Estremoz, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo, sendo que o mesmo já está no terreno”, sublinhou com Susana Pedro.

O projeto “Aprender a incluir”, da Sociedade do Bem, conta com a participação de mais de 200 crianças a frequentar o Ensino Básico das escolas do Alentejo Central.

“Aprender a incluir” é desenvolvido no âmbito do Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura – promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e cofinanciado pelo Alentejo 2020.