Aluno do secundário infetado com Covid em Portalegre

Um aluno da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, em Portalegre, está infetado com Covid-19, pelo que os colegas de turma e os professores, que contactaram de perto com o estudante em questão, encontram-se em isolamento domiciliário, desde a passada sexta-feira, dia 2.

A informação é confirmada à Rádio ELVAS pelo diretor do Agrupamento de Escolas do Bonfim, António Sequeira, que adianta que o aluno esteve em contacto com uma outra pessoa infetada, pelo que, ainda sem se saber o resultado do seu teste à Covid-19, todos os colegas e professores da turma foram, logo na sexta-feira, mandados para casa, pelas autoridades de saúde.

“O aluno fez o teste, o resultado saiu ontem e confirmou-se que, de facto, está positivo, pelo que hoje os alunos da turma já não vieram para a escola, assim como os professores”, adianta o diretor.

António Sequeira acredita que tanto os alunos como os professores serão agora testados, ainda que esteja confiante, sobretudo ao nível dos docentes, que nenhum deles poderá estar infetado, tendo em conta os cuidados que são tidos em conta na escola. Caso não haja qualquer caso positivo, “os professores retomarão as aulas” em breve.

Já a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, confirmou à Rádio ELVAS o surgimento de dois novos casos no concelho, no decorrer deste fim-de-semana prolongado.