Equinicultura da ESAE tem aulas no Museu Militar

O ano letivo 2020/2021, na Escola Superior Agrária de Elvas, vai começar amanhã, terça-feira, com as devidas adaptações em relação à Covid-19.

A maior alteração é a deslocação dos alunos dos cursos relacionados com cavalos para o Museu Militar. Conseguimos, em colaboração com o exército português, encontrar espaço no Museu para que todas as aulas, quer práticas quer teóricas, decorram naquele espaço e assim não há um cruzamento tão grande de alunos”, de acordo com José Rato Nunes, diretor da escola.

“Dez salas da escola foram equipadas com sistema streaming para que alguns alunos possam assistir às aulas de forma remota, quer a partir de outras salas quer a partir de casa o que vai fazer com que o número de alunos em sala seja reduzido, referiu ainda o professor.

Por outro lado, “foram criados circuitos diferentes para os alunos e salas de isolamento para o caso de surgir algum caso de infeção. Uma das ultimas decisões que tomámos, foi o encerramento do bar da escola, pelo menos durante o primeiro semestre”.

A Escola Superior Agrária de Elvas começa amanhã a receber os alunos de 2º e 3º ano, sendo que o regresso às aulas vai ser faseado e seguindo todas as orientações da DGS.