Município de Campo Maior e Banda 1º de Dezembro assinalam feriado

Amanhã, dia 5 de outubro assinala-se a Implantação a da República e é feriado nacional.

O município de Campo Maior em colaboração com a Banda 1º de Dezembro vai assinalar este dia, aliado ao dia mundial da Música e dia Nacional das Filarmónicas que assinalaram da quinta-feira.

Ana Bela Carrilho, presidente da Banda 1º de Dezembro afirma que esta é uma forma de se associar “ao movimento da federação portuguesa das bandas filarmónicas, uma vez que não foi possível festejar no próprio dia, e assim serão assinaladas, no mesmo dia, estas três efemérides”.

A Banda 1º de Dezembro vai, a partir das 9 horas, “içar as bandeiras na sede da Banda, no Largo do Barata, e depois às 10 horas nos Paços do Concelho, seguindo-se uma arruada, não muito longa, e será tocada uma marcha em honra do Comendador Rui Nabeiro à porta da sua residência, respeitando todas as distâncias de segurança,” garante Ana Bela Carrilho

Às 17 horas a Banda providencia um concerto no Jardim do Palácio Visconde de Olivã, que vai “ser dedicado ao género musical do  passo doble”. O concerto será transmitido em direto a partir da página do Facebook do Município de Campo Maior.

Dia 5 de outubro que é assinalado em Campo Maior com diversas iniciativas promovidas pelo município de Campo Maior e pela Banda 1º de Dezembro.