Época desportiva já arrancou no CEN

A época desportiva já teve início no Clube Elvense de Natação (CEN), nas modalidades de natação e atletismo.

Os atletas federados de natação já começaram a treinar, na piscina municipal coberta, com todas as medidas de segurança, na esperança que também os campeonatos recomecem. José Caldes, presidente da direção do CEN refere que “as inscrições para as escolinhas de natação também já estão abertas, para pôr em prática o que o clube espera, que é continuar a ensinar as crianças a nadar”. O clube tem um Plano de contingência, do qual fazem parte, por exemplo, o distanciamento, limite máximo de ocupação.

O clube já tem os horários definidos para os atletas federados e estão a preparar os horários para as crianças que se venham a inscrever nas escolinhas, pelos vários níveis de aprendizagem.

Quanto à secção de atletismo, os atletas já estão a treinar no estádio municipal, cedido pela Câmara Municipal, “os objetivos são os mesmos, ou seja, pôr em pratica as secções e haver um objetivo de calendário que ainda não há”, diz José Caldes.

José Caldes diz que quem estiver interessado pode contactar o CEN para fazer a inscrição, e apela aos encarregados de educação para que inscrevam os seus filhos nas atividades desportivas, afirmando que “a natação é meio seguro e o atletismo como desporto individual também é seguro”.

O presidente da direção do CEN acrescenta que o clube “ vai tentar fazer o possível para que haja segurança e se continue a praticar desporto, que é algo muito importante principalmente para os jovens”.