Atleta do Rugby Clube de Montemor testa positivo à Covid-19

O Rugby Clube de Montemor-o-Novo registou um caso positivo de Covid-19 num jogador. No seguimento do protocolo estabelecido pela Federação Portuguesa de Rugby e clubes, os elementos da equipa sénior do RCM, atletas e staff, foram todos submetidos a testes “PCR COVID-19”, num total de 68 testes feitos.

O atleta em causa é assintomático, mas esteve em contacto com outros membros da equipa em momento posterior à realização dos testes.

Após tomar conhecimento da situação, o RCM contactou as entidades competentes e, sob parecer da “responsável pela gestão da COVID” do clube (que considerou não estarem reunidas as medidas de segurança para a prática do jogo), comunicou à Federação Portuguesa de Rugby (FPR) a sua decisão e esta, em comunicado oficial, procedeu ao cancelamento dos jogos deste fim-de-semana.

O atleta em causa é residente em Lisboa e por estar a recuperar de lesão ainda não tinha tido oportunidade de treinar em Montemor-o-Novo. Os atletas e staff que estiveram em contacto com o jogador que testou positivo encontram-se sob vigilância, em isolamento profilático e a aguardar novas indicações da Direcção Geral de Saúde (DGS)