Professor do Agrupamento de Escolas de Arronches infetado com Covid-19

Há um caso positivo de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Arronches. Trata-se de um professor que não tem turmas atribuídas, sendo um dos responsáveis pela direção do agrupamento.

A informação foi confirmada à Rádio ELVAS, pela presidente da Câmara Municipal, Fermelinda Carvalho, que adianta que todos os profissionais que contactaram diretamente com o professor em questão já foram, ou vão ser ainda esta sexta-feira, dia 2 de outubro, testados à Covid-19.

“Ontem, tomei conhecimento que existia um professor no Agrupamento de Escolas de Arronches que estava infetado com Covid-19. Não é uma pessoa que tem residência aqui no concelho, mas sim num concelho vizinho”, revela a autarca.

“Estamos preocupados, obviamente, ainda para mais sendo um caso em meio escolar, mas neste momento estamos a acompanhar e aguardamos ainda hoje o resultado dos testes feitos ontem”, explica Fermelinda Carvalho.

“Depois, consoante esses resultados, tomaremos as medidas inerentes à situação que venha a ocorrer: se forem negativos, tudo está tranquilo, se forem positivos, teremos que continuar a testar todos os contactos que contactaram com esses positivos. Esperemos que não”, diz ainda.

As aulas, contudo, continuam a decorrer esta sexta-feira com “toda a normalidade”, até porque a maioria dos alunos têm poucas aulas. “Quem não contactou com o professor está a trabalhar, quem contactou está a aguardar os resultados dos testes nas suas casas”, explica a presidente.

A Rádio ELVAS sabe que este caso diz respeito àquele que foi identificado, ontem, no concelho de Elvas.