Município de Viana do Alentejo reforça bolsas de estudos

O Município de Viana do Alentejo, face ao contexto da Covid-19, aprovou um conjunto de medidas de âmbito social e económico para apoiar munícipes em situação socioeconómica precária, que permitiu alargar os apoios que vêm sendo atribuídos, anualmente, a estudantes do ensino superior.

Deste modo, no processo de candidatura a apresentar para o ano letivo 2020/2021 e que decorre durante o mês de outubro, é considerado estudante economicamente carenciado aquele cuja capitação média mensal do agregado familiar seja igual ou inferior ao salário mínimo nacional em vigor à data da candidatura, majorado em 10%.

A Bolsa de Estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal, durante dez meses, com o valor mensal de 8 euros, ou seja 800 euros por aluno e por ano letivo.

O Município pretende minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, que representam sérios obstáculos ao prosseguimento dos estudos e garantir, assim, a igualdade de oportunidades a todos, independentemente da sua condição. Esta medida pretende ainda reconhecer e premiar o trabalho e o desempenho dos alunos. De salientar que, no ano letivo 2019/2020, foram apoiados 46 estudantes do concelho.

Para mais informações, contacte a Divisão de Desenvolvimento Social e Humano, através do telefone 266 930 010 ou por correio eletrónico para educacao@cm-vianadoalentejo.pt . Os interessados podem ainda consultar o regulamento em

www.cm-vianadoalentejo.pt .