Vendas Novas recebe inscrições para as AEC nas escolas

Após 10 anos sem ser entidade promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Vendas Novas implementou, em 2019/2020, um projeto de educação cultural e artística no âmbito das atividades extracurriculares. Neste ano letivo o município volta a ser entidade promotora, com o projeto designado por “Artes, Desporto e Cidadania” a apostar em atividades de expressão musical, expressão dramática, expressão plástica, expressão físico-motora e dança e cidadania. As AEC vão decorrer nos espaços escolares, das 16 às 17 horas.

Face ao contexto epidemiológico, o Município de Vendas Novas “apela a que estas atividades sejam frequentadas apenas pelos alunos que precisam de permanecer na escola após a componente letiva”.

Ainda sobre o regresso ao ano letivo, esta autarquia informa que a componente de Apoio à Família (CAF, no 1º ciclo) continua a ser assegurada pela Associação Desportiva 4K VN, para dar resposta a necessidades de prolongamento do horário escolar após as AEC (depois das 17 horas). Mais informações e inscrições em 4kidsvendasnovas@gmail.com ; e os Cadernos de Fichas (complementares aos manuais escolares), que o Município garante aos alunos residentes no concelho de Vendas Novas, estão disponíveis nas diversas salas de aula do 1º ciclo do ensino básico, logo no primeiro dia de aulas.