Campo Maior celebra o Dia da Cooperação Europeia

O Dia da Cooperação Europeia (EC Day) foi assinalado, na manhã desta sexta-feira, 25 de setembro, pelos três municípios que integram a Eurocidade Campo Maior, Elvas e Badajoz, com a plantação de seis árvores, em cada uma das localidades, numa homenagem à cooperação transfronteiriça.

Em Campo Maior, o dia foi assinalado nas Hortas Solidárias do município, com a plantação de seis árvores autóctones que, como explica o presidente da Câmara, João Muacho, representam, para além de Campo Maior, Elvas e Badajoz, Portugal, Espanha e a União Europeia.

“Decidimos assinalar este dia, porque há muito tempo a esta parte que praticamos a Cooperação Europeia”, adianta Muacho.

Para além de João Muacho, também os vereadores Luís Rosinha, Vanda Alegria e Sérgio Bicho, assim como o presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, plantaram uma árvore.

O Projeto “EUROBEC: Construindo a Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior” é um dos projetos cofinanciados pelo Programa Interreg VA Espanha-Portugal 2014-2020, que visa promover a cooperação entre os três municípios envolvidos, através da participação conjunta de instituições governamentais, pessoas e entidades locais na solução de problemas comuns e no desenvolvimento sustentável conjunto.