Azeite da Agro-Lanternas é agora marca registada

O azeite da Agro-Lanternas é agora marca registada, tendo a apresentação oficial do produto decorrido na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro, na Quinta de São Brás, em Elvas.

Mais que um produto, esta é “uma homenagem à primeira geração” da família, fundadora da empresa. Leonardo Lanternas, o proprietário, revela ainda que este é “um sonho tornado realidade”.

“Registámos a nossa marca e temos o nosso produto, o azeite que nós produzimos, mas já com o nosso rótulo, a nossa imagem, e com aquela garantia que os clientes nos podem procurar e saber onde nós estamos, nas prateleiras dos supermercados”, adianta Leonardo Lanternas.

Para além de uma homenagem ao seu avô – a primeira geração da empresa, este novo produto é também, revela Leonardo, uma homenagem aos outros dois sócios: o seu pai e o seu tio.

Esta terceira e atual geração da Agro-Lanternas, adianta Leonardo, tem procurado colocar em prática a sua ambição. O proprietário da empresa agradece ainda aos clientes o facto de, mesmo em tempos de pandemia, terem estado do seu lado. “Num momento difícil, eles estiveram connosco e nós com eles”, assegura, lembrando que, mesmo na fase mais crítica, abriram as portas da empresa para os clientes comprarem os seus produtos, acabados de apanhar da terra.

Sem pensar muito num futuro mais longínquo da empresa, Leonardo espera que a mesma, dentro de alguns anos, esteja a ser comandada por uma quarta geração da família, ainda que, para si, o mais importante sejam os problemas de hoje. “O hoje é que nos importa, mas claro que temos de ir pensando no amanhã”, revela.

Para além do azeite, muitos são os outros produtos comercializados pela Agro-Lanternas: hortaliças, produtos frescos, azeitona, fruta, entre outros. Para além disso, a empresa, revela ainda Leonardo, tem crescido ao nível da “prestação de serviços, trabalhando com outras duas empresas, no desenvolvimento de sementes e multiplicações”.