Núcleo do Sporting de Elvas em dia de anos homenageia sócios

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Elvas celebrou, esta quarta-feira, 23 de setembro, o seu 28º aniversário, com uma missa em memória dos sócios já falecidos e a distinção dos mais antigos, com a entrega de diplomas.

Neste dia de aniversário, o presidente do núcleo, Carlos Cambóias, lembra que estes têm sido anos de trabalho, com algumas dificuldades que, com a ajuda de muitas pessoas, têm sido superadas. “Com a ajuda de muitos homens e muitas mulheres, que têm passado pelo núcleo, tem-se feito um extraordinário trabalho”, assegura.

Quanto à distinção dos sócios mais antigos, Carlos Cambóias explica que esta é uma tradição que já vinha da direção anterior e que a atual decidiu manter, no dia do aniversário do Núcleo: “vem altura da senhora Isabel Santos e que é uma singela homenagem, mas muito sentida”. “Esta iniciativa é para homenagear os sócios mais antigos e aqueles que fizeram algo pelo núcleo do Sporting”, acrescenta.

Carlos Cambóias deixa ainda uma mensagem de agradecimento aos sócios, lembrando que são parte fundamental do núcleo. “Sem eles, hoje não poderíamos estar aqui”, garante, adiantando que, aqueles sócios que, por esta altura não saem de casa, fizeram questão de enviar uma mensagem ou de telefonar, de forma a assinalar a data.

Ao longo do dia de hoje, o museu, instalado no núcleo, esteve de portas abertas para quem o quisesse visitar. O presidente lembra que este é um espaço que foi inaugurado em 2015 e que, ao longo destes cinco anos, tem vindo a crescer e a ser melhorado.