Junta da Expectação dá bolsas de estudo a alunos do Superior

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, em Campo Maior, volta a atribuir, este ano, cerca de uma dezena de Bolsas de Estudos aos alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior.

O presidente da Junta de Freguesia, João Rosinha, lembra que este é já o quarto ano consecutivo em que são atribuídas estas bolsas, estando as inscrições abertas até final de outubro.

O valor total das bolsas ronda os 800 euros, montante que será dividido por dez meses. Rosinha confessa que a Junta de Freguesia gostar de poder ajudar com mais, fazendo chegar este apoio a mais estudantes. “O orçamento das juntas não permite que nos possamos estender para além disto”, explica.

Ainda assim, Rosinha não tem dúvidas que esta ajuda poderá fazer a diferença nas contas dos estudantes, nos pagamentos relativos a deslocações, alimentação e alojamento.

Uma vez que também a Câmara de Campo Maior atribui 30 bolsas aos alunos do Ensino Superior este ano, quem concorrer a uma, não poderá concorrer à outra. Por isso, a Junta de Freguesia, no final do prazo, terá de esperar a decisão da atribuição das bolsas pelo município para poder fazer a sua.

Para formalizar a sua candidatura, os alunos deverão dirigir-se às instalações da Junta de Freguesia, localizada na Rua da Santa Cruz, nº1, em Campo Maior.